RELÓGIO DO APOCALIPSE

sexta-feira, 12 de maio de 2017

“Big Brother is Watching You”: Microsoft aposta num novo sistema de inteligência artificial

Resultado de imagem para “Big Brother is Watching You”

Nova tecnologia funcionará como uma espécie de "olho" inteligente que localiza todos os momentos dos trabalhadores e do material e de forma a "melhorar a segurança e bem-estar" da empresa enviará alertas em caso de risco para o normal funcionamento da empresa.

A multinacional de tecnologia Microsoft quer desenvolver um novo sistema de inteligência artificial para aumentar a segurança dentro do ambiente de trabalho. A ideia anunciada esta quarta-feira pelo o CEO da Microsoft, Satya Nadella, consiste em programar uma câmara que integra uma série de serviços da companhia, como o Azure Stack, Azure IoT Edge e o Microsoft Cognitives Services, para que estas passem a fornecer informações possam identificar as pessoas e os objetos presentes no local e prevenir possíveis acidentes.

“A tecnologia digital e o seu impacto nas nossas vidas é enorme nos dias de hoje. A nossa economia, sociedade, agricultura ou a medicina de precisão, estão a ser moldadas pelos avanços da tecnologia digital”, explicou o CEO da Microsoft, Satya Nadella. “A capacidade de ter o poder de computação, lógica e raciocínio onde os dados estão, está transformando seus negócios. Este é o poder da intelligent cloud a trabalhar com a intelligent edge“.

A nova tecnologia funcionará como uma espécie de “olho” inteligente que localiza todos os momentos dos trabalhadores e do material e de forma a “melhorar a segurança e bem-estar” da empresa enviará alertas em caso de risco para o normal funcionamento da empresa.

A Microsoft sublinha que esta tecnologia será especialmente benéfica para a otimização do trabalho médico, podendo vir a salvar vidas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...